A Fatec Jahu e Fatec Guaratinguetá foram as primeiras a iniciarem o projeto que envolve mais de 19 polos

O polo da Fatec de Jundiaí foi mais uma das sedes que adotou as soluções Sialog como material didático para os alunos do curso de logística. Com essa parceria, os discentes terão oportunidade de aprender na prática como utilizar as tecnologias voltadas para transportes e logística, como sistemas de gestão de frota (Sialog Frota), TMS Transportador (Sialog Cargo), TMS Embarcador (Sialog Frete) e aplicativo mobile para gestão de entregas (Sialog Entregas).

As Fatec Jahu e Guaratinguetá foram pioneiras nessa parceria, mas o projeto abrange polos até fora do estado, como em Mato Grosso. Ao total, alunos de 19 Fatecs aprenderão a trabalhar com os sistemas.

Alunos do curso de Logística da Fatec Jahu durante apresentação das soluções Sialog

Alunos do curso de Logística da Fatec Jahu durante apresentação das soluções Sialog

Alunos mais próximos do mercado de trabalho

Para a consultora da Sialog e ex-aluna do curso de Logística da Fatec Jahu, Silmara Oliveira, a parceria é muito interessante, uma vez que permite ao aluno obter maior conhecimento em sistemas para controle de transporte e redução de custos da frota. “Como fui aluna de logística, não tínhamos noção de como funcionava, dia a dia, o sistema de uma empresa. Agora, o aluno terá uma bagagem a mais para seu currículo”, afirmou a consultora.

O professor e coordenador do curso de Logística das Fatecs, Osvaldo Contador Jr (Buga), concorda com a necessidade de formar alunos preparados para ingressar ao mercado de trabalho e atender suas exigências. “Essa parceria entre Fatec e Sialog é sonhada há muito tempo. Nós teremos uma excelente ferramenta que o aluno vai aprender demais e a Sialog será reconhecida pelo trabalho que realiza”, aponta.

Quem também acredita que a parceria veio em momento oportuno é o professor de Tecnologia da Informação Aplicada à Logística da Fatec Jahu, Robson Antonio Moreira. Ele afirma que buscavam ícones da área de tecnologia da informação aplicada em logística e a Sialog é uma referência em sua área de atuação.

“Em razão disso, a nossa expectativa é a que o aluno saia, acima de tudo, muito mais qualificado e conhecedor de um software que é referência no mercado de trabalho”, finaliza.